Work
43
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-43,bridge-core-2.1,ajax_fade,page_not_loaded,qode-page-loading-effect-enabled,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-19.7,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive,elementor-default
Pastéis de Belém signage
Branding, Graphic Design, Advertising
101 11 0

Pastéis de Belém signage

Branding, Graphic Design, Advertising

O espaço dos pastéis de Belém é peculiar na forma como da Sala do Balcão nasce um sistemas de salas com capacidade para 400 pessoas. Torna-se imperativo comunicar qualificar e quantificar os serviço. e guiando os visitantes para rapidamente se sentarem e gozarem do prazer de comer um pastel da forma mais eficiente possível. É fundamental logo numa fase inicial, ainda na rua, comunicar estes dois tipos de serviço distintos; O Balcão e o Serviço de Mesa. A partir deste momento uma escolha terá de ser feita, o Balcão de Take Away e o Serviço de Mesa. A Sala do Balcão é a sala nobre que que marca a identidade do espaço torna-se quase obrigatório passar por esta sala. Esta sala é então bastante ocupada pelos visitantes e necessita de organizar filas de espera, pagamento e levantamento da carga. O Balcão continua a ser fundamental em toda a dinâmica dos Pastéis de Belém, é no balcão que o turista em trânsito por Belém se abastece dos deliciosos pastéis. A Fila do Balcão começa na rua, é neste tempo de espera que o visitante deve ser informado que se trata de um serviço de pré-pagamento, pelo caminho o visitante é também informado do preço dos items que pode comprar ao balcão. O próprio balcão varia de tipo de serviço consoante a demanda de pessoas e a altura do dia. Nos períodos calmos pode-se beber um café ao Balcão e nos periódos de muita afluência é interrompido o serviço de cafetaria para se concentrar na venda de pastéis. O Serviço de Mesa representa outro tipo de experiência. Não parecendo da sua entrada o espaço dos Pastéis de Belém têm capacidade para 400 pessoas. Nestas salas também varia o tipo de serviço conforme as alturas do dia. Poderão haver salas reservadas ou fechadas representando também por vezes o fecho ou abertura de instalações sanitárias. Sendo que se trata de um espaço turístico que estão por vezes há várias horas em visita por Belém, é necessário que ao chegar ao espaço estejam bem assinaladas as instalações sanitárias.

101 11 0
SISTEMA DE SINALÉTICA
Existem diferentes tipologias de sinalética. Estas obedecem a uma hierarquia. Existem elementos fixos e móveis. Verticais e horizontais. O sistema de sinalética é inspirado na iconográfica embalagem. O grande desafio na identidade visual da sinalética é que ao mesmo tempo que tem de ser bem visível terá de respeitar toda a identidade do espaço. Este sistema é Bilingue.